quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Barça I

Já quase não sabia o caminho aqui do tasco.

As novidade são algumas. Estou em Barcelona, cheguei há poucos dias. Sinto-me um pouco perdida, um pouco só. Tento "encaixar" toda esta experiência como uma prova de maturidade, de auto-conhecimento e de crescimento.

Mudar para um lugar diferente, começar de novo, do zero é um limite à auto-estima, à auto-confiança. Não falo a língua, tenho de aprender tudo como um renascimento. Sinto-me só. Sinto-me demasiado periclitante no que sei fazer. Gosto de acreditar que este caminho não podia ser fácil. Que o eco das nossas palavras por vezes se torna ensurdecedor.

Bebi demais, hoje. No meio de um jantar de portugueses perdidos em terra alheia senti-me deslocada, com saudades de casa.

Amanhã será melhor...

6 comentários:

Karvel disse...

Vai correr bem =)

Jo@ocupada disse...

Há 11 anos atrás, também me mudei para o país vizinho e senti a mesma solidão assoberbante de perder o conforto do lar, da língua e das tradições. Foi o início de uma das melhores experiências da minha vida.

Acredito que sim, que amanhã será melhor e que dentro de algum tempo te recordarás deste sentimento como algo sem sentido. É possível sentirmo-nos em casa em vários pontos deste mundo e tenho a certeza que dentro em breve vais ter algo de "casa" nesse espaço agora estranho.

Um grande beijinho de boa sorte nesta nova experiência

P.S. - Obrigado pelos beijinhos enviados durante a minha clausura nas instalações hospitalares. Teria gostado muito da visita ;)

Anónimo disse...

Amanhã vai ser MUITO melhor, e o dia a seguir então nem te digo... Até chegares ao melhor dia de todos... o de voltares para junto de nós :)
Beijinhos, Andy

Liliana Garcia disse...

Minha querida Viviane, acho que a experiência em Barcelona te vai fazer muito, muito bem...mas vou sentir a tua falta :)

Um abraço apertadinho

lampâda mervelha disse...

Un dia millor que l'anterior.

Lucky13 disse...

Como disse a Andy, a cada dia que passa vai ser cada vez melhor e embora longe, considera-te sempre perto de casa porque nós, cá pela santa terrinha lembramo-nos de ti todos os dias!

P.S. - A sogrinha já te comprou a prenda de Natal, tenho a certeza que vais gostar!