terça-feira, 13 de outubro de 2009

To live up to someone


Passei a minha vida a acreditar que poderiam existir relações incondicionais. Amizades, amores que vivessem acima de nós, como que intocáveis, como que imaculados. Mas o tempo mostra-nos a vida. E a vida desfaz-nos as ilusões. Cobrimos os que nos rodeiam de expectativas. E eles a nós. Existe uma troca mútua de projecções e aspirações. E nem sempre se consegue corresponder a uma imagem: à nossa pelos outros e à deles por nós.


Outras vezes pensamos que todas as relações terão o mesmo espaço e o mesmo sentido. Mas somos mutáveis, os dias são mutáveis e os papéis desempenhados por cada um de nós também...


No fundo fazemos os caminhos sozinhos. E de vez em quando encontramos companheiros em percursos comuns da viagem.

2 comentários:

continuando assim... disse...

Gostei deste teu espaço :9

... e por último, quando já mais nada existe estamos irremediávelmente sós... é sempre assim, e é sempre o mais certo.


bj
teresa

Lucky13 disse...

Sempre ouvi dizer 2 coisas mto acertadas..."mais vale só que mal acompanhado" e "diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és"...e no fundo quem inventou estes provérbios acaba por ter razão!
Mas o importante a reter é que, invariávelmente, haverá sempre alguém no nosso caminho, cabe a cada um de nós preservar essa pessoa com o mínimo de projecções possível pq quanto mais alto é o sonho, maior é a queda!