domingo, 24 de outubro de 2010

RTP2 am

Uma das minhas manias é adormecer a ver TV. Ora até aqui tudo bem se não fosse o facto de muitas vezes se acordar a ver o que não se quer.

Adormeci a ouvir as notícias da RTP2. Quando acordei, algures entre as 6 e tal e as 8 da manhã, deparei-me com um programa religioso. Não, não era a Eucaristia Sagrada, era mesmo um talk show.

Senhora loira, nos seus 40 anos, bem composta, falava sobre como o milagre de Deus abençoou a sua vida. O seu esposo, 3 meses após o nascimento da sua segunda filha e sem que nada o fizesse esperar, decidiu abandonar o lar doce lar. Já não a amava, estava farto. Passados 7 anos (não não foram 7 dias, nem 7 meses) decidiu voltar. Et voilá. O milagre de Deus passou por esta família e paz regressou ao lar.

Ora se a senhora tivesse falado comigo antes eu ajudava-a a decifrar a coisa. " Ah e tal é milagre". Não minha senhora, lamento informá-la mas não é. Ora bem, o senhor seu esposo foi dar umas por fora, livrou-se das fraldas, voltou quando as "piquenas" já não usavam babete já nem esperneavam como os diabos da Tasmânia. Isto parece-me tudo menos um milagre.

Não contente, o sr. padre rematou a entrevista com a afirmação: "Foi o perfeito exemplo de o Amor de Cristo para estas filhas". Ó senhores! Eu lembro-me de 2 outros exemplos antes disso! E estou indecisa entre o exemplo do "perdão divino" e o da "pura falta de auto-estima"! (You may choose!)

1 comentário:

Francisco disse...

Oh Viviane, concordo plenamente contigo. Se isso é milagre, vou ali e já venho. No entanto, para mim, a melhor de todas é a do mineiro que teve 68 dias debaixo de terra e quando saiu, a mulher disse-lhe que estava grávida dele de 5 semanas. Wtf? Segundo um médico mt amigo, o espermatozóide conseguiu aguentar muito tempo antes de fecundar o óvulo.... E assim, o mineiro está todo feliz porque vai ser pai. Não há comentários....