sábado, 1 de maio de 2010

Marion Zimmer Bradley


A escolha do nome Viviane baseou-se tão somente na necessidade de perpetuação de um V. E então lembrei-me dos livros de adolescência e veio-me à cabeça Morgaine, os livros da Marion Zimmer Bradley, de como passei noites em branco enquanto não acabei de os ler. Se existisse personagem no mundo com quem me identificaria seria ela. Haverá sempre em mim muito de Morgaine, pouco de Gwen. (A começar pelo cabelo, nunca hei-de ser loira a não ser que deitem lixívia de uma janela e eu esteja a passar em baixo...). Existe muito de feminino naquela que considero ser uma história de mulheres. De grandes mulheres que trairam os outros, por vezes a si próprias em nome de algo em que acreditavam.


Gosto de personagens imperfeitas. Não me canso de o dizer.

3 comentários:

Anónimo disse...

Nunca li, mas já ouvi falar muito bem. Tão gostoso identificar-se com algum personagem. É uma deliciosa mistura do real com a ficção.
Bjs

Lucky13 disse...

De volta ao dark and twisted...

Jo@ocupada disse...

Eu também era a Morgaine nos 4 livros que "devorei" primeiro em 3 dias e depois muitas outras vezes ao longo da minha vida.

Imperfeitos somos todos. Essa é a verdadeira definição do ser humano. A diferença é que alguns sabem tão melhor disfarçar...