terça-feira, 3 de novembro de 2009

Estupidez ou Perimenopausa

AHHHHHHHHHHHHHHH!!!!
Desde ontem que acredito que as mulheres em peri-menopausa (e respectivas famílias) deviam levar um chuto de estrogénios antes de entrarem urgência a dentro...
Estou de saída de banco e com nervos em franja.

Imaginem uma senhora de 50 anos com a triste ideia de que é tia da Baixa da Banheira.
Imaginem que tem dor no peito, que vai a dois (magníficos) hospitais privados (e suas respectivas urgências) e não lhe diagnosticam o enfarte que tem (wonderfull world of private medicine...um outro grande mundo que dará resmas de posts..). E então, "ah e tal, isto não me parece estar bem, deixem-me lá ir à rasquice do público".

Enfim, a srª lá veio, tinha uma das artérias coronárias "entupidas", fez cateterismo e angioplastia ("abriu o vaso") na primeira hora em que entrou no hospital e ficou internada na nossa unidade.
Para fazer um procedimento destes implica "esburacar" uma artéria importante que passa na virilha e, como calculam os meus queridos leitores, isso implica um REPOUSO ABSOLUTO nas 24 horas seguintes.

Não sei se a dita cuja ignorou a parte do "repouso" ou do "absoluto" ou se simplesmente os 2 neurónios que lhe restam não fizeram a respectiva sinapse e tivemos direito quase a saltos de trampolim na cama. E sim, a sua estupidez infinita deu-lhe direito a um gigantesco hematoma no local da picada. Recusou-se a ficar com a perna quieta, utilizou telemóveis na unidade quando lhe foi dito 30 vezes que tal não era permitido, recusou a comida e fez questão de atirar a arrastadeira para o chão. Very polite.

Mas depois de o enfarte tratado, a artéria aberta, o hematoma controlado a dita cuja atreve-se a soltar a frase:

" Estou muito mal impressionada , se tiver de aqui ficar quero ir para a CUF".

Se não tivesse um juramento, eu queria mesmo dizer-lhe: " pode ir sim senhora, e também para o raio que a parta se me fizer o favor, é só seguir a portinha ali da saída. E já agora faça o favor de cuspir o stent de 1000 euros que aí tem posto no seu coração e vá curtir o enfarte para o inferno, sim? Muito agradecida."

IRRA!

5 comentários:

Lucky13 disse...

Há realmente "pessoas" que não pensam...
Melhor foi ter pedido para ser um médico a colher sangue...pena não ter sido mesmo o médico a fazer a colheita...uma certa médica das dislipidémias...

Anónimo disse...

Acho bem que respeitem a vontade da Senhora e a transfiram para a CUF... de preferência até amanhã às 16h, para bem da minha sanidade mental! lol

* Andy ;)

Jo@ocupada disse...

Realmente também acho que, falta uma cadeira importantíssima na nossa formação:

- Como ignorar gente burra e continuar a fazer o nosso trabalho como se elas fossem pessoas normais.

ou então:

- Como assumir uma atitude Zen face à estupidez humana.

A mim, faz-me evidentemente, muita falta...

continuando assim... disse...

fiquei deprimida .... :( :(

bj
teresa

Karvel disse...

Irra mesmo!
Não sei como, mas vou ter de aprender a morder a língua!