quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O que eu gostava que os jornalistas da reportagem sobre a vacina da gripe fizessem a sinapse dos 2 neurónios com que nasceram

O aborto acontece, certo? É uma chatice mas acontece e não passa todos os dias no jornal nacional. Ora se vacinamos um grupo de risco inteiro obviamente vão existir mulheres vacinadas com abortos, sim?

O que estas mentes iluminadas não se lembram é de algo simples: comparar o número de eventos durante igual período do ano anterior, por exemplo. Ah, mas isso não vendia, não era? Que chatice! Vamos antes queimar as vacinas na fogueira, entrevistar o pai do pequeno feto morto e perguntar se ele se sente mesmo miserável e se na sua opinião altamente fundamentada considera que a culpa foi da vacina da gripe!

2 comentários:

Lucky13 disse...

Jornalista: s. 2 gén.
1. Pessoa que tem por profissão escrever em periódicos.
2. Pessoa que, mais ou menos assiduamente, escreve artigos nos jornais.

Como podes ver na definição do dicionário Priberam não há referência ao QI das criaturas, o que eu passo a acrescentar.
3. Criatura que aparenta ter QI elevado mas que, na realidade e salvo raras excepções, não consegue entender a relação das palavras e consequente construção frásica.

Raquel C. Macias disse...

Já nem posso ouvir falar da "A"! Assistimos todos os dias a um aproveitamento da ignorância geral sobre a matéria, motivado pela estupidez jornalistica que passou a ser prática comum no nosso país! Enfim...!

Beijocas*