domingo, 4 de abril de 2010

Não me moam o juízo

- Ah! Vai comer carne?
- Vou. - meio estúpida com a pergunta, ainda com lentificação do raciocínio.
- Hoje?????????
- Sim....

E se fossem todos pastar carneiros? Não faziam melhor figurinha? Então Jesus Cristo andou pendurado na cruz com as mãozinhas furadas de um lado ao outro e o vosso ideal de comportamento cristão é não comer carne à Sexta Feira?

Façam-me um favor (a mim e à minha paciência, que nos últimos tempos tem andado em limiares muito abaixo dos recomendáveis) e não me aborreçam sim?

2 comentários:

Mysterious Girl disse...

Eu não ligo a nada disso, acho que não é por não comermos carne que vamos ser más pessoas ou não-crentes. Beijinho , espero que a páscoa tenha sido mto mto boa e que tenhas abusado das amendoas ;)

Francisco disse...

Eheheh. Se gostares mais de peixe, então deves privar-te de comer peixe, e não carne. No fundo, este hábito serve apenas para simbolizar um pequeno sacrifício, o de sermos privados de comermos aquilo que nos dá mais prazer. Um mínimo esforço em respeito a Jesus Cristo, no dia em que se celebra a morte dele. Se toda a gente concorda? Claro que não. Mas alguém é suficientemente utópico para acreditar que os pensamentos e as vontades da humanidade algum dia serão consensuais?

Abraço de um católico!

P.S. - Claro que a Mysterious tem razão, não é por comermos carne neste dia ou não, que vamos ser melhores pessoas. Nem seremos melhores pessoas se rezarmos todos os dias o terço e soubermos todas as ladainhas, não é por aí que se é uma pessoa melhor. É pela bondade, pela vontade de nos darmos aos outros, pelo desprendimento de aquilo que não nos faz falta, que é dispensável.