segunda-feira, 28 de junho de 2010

Big mistake

No início do mês uma das minhas maiores paixões do passado fez anos. Podemos chamá-lo carinhosamente de Sr. das Trevas. O Sr. das Trevas ensinou-me o pesaroso caminho da auto-estima....

Pois bem, actualmente pouco falamos um com o outro (para não dizer que não nos falamos mesmo, de todo). A última vez que trocámos 2 palavras foi em 2009 no casamento de uma amiga: "Olá, como estás? Conheces a Susana?". "Tudo bem. Sim, já conheço." (Susana, uma vendedora de Bimbis, sua namorada). E pronto, o que foi, no passado, uma grande amizade, ficou agora reduzida a 2 frases lacónicas.


Mas como disse, lembro-me sempre do seu dia de anos e, pontualmente, costumo enviar-lhe uma msg nesse dia. Tempos houve em que tentei ingloriamente esquecer-me do seu número e, efectivamente, não me lembro dele agora. Constava de um telemóvel antigo cujo paradeiro me é desconhecido. Os amigos em comum deixaram de ser amigos e a única coisa que restava, no fundo da memória, eram os algarismos do número. Era um 96, tinha uns 5, uns 2, uns 0 e um 1 à mistura. Pus-me a tentar adivinhar a ordem e pensei, até há uns dias, que teria acertado.

Enviei-lhe a seguinte msg: "Parabéns! Espero que estejas bem e muito feliz.". Mensagem simpática que depois de ir ao dicionário liguagem-de-gaja/português diz qq coisa do género: "Em tempos fomos muito bons amigos. Em tempos gostei tanto de ti que julguei que morria. E agora estou bem e feliz. E espero, de todo o coração que também o estejas." A ausência de resposta não era novidade. Fazia parte do padrão. Sempre foi assim.

E eis quando, hoje de manhã, recebo uma chamada às 8h da manhã. WTF, pensei. A esta hora? Quem será? Como não consegui atender logo, liguei a perguntar quem era.

Pois bem, era um senhor, chamado Monteiro, com voz de XOPINHA de MAXAS. A dizer que eu lhe tinha mandado uma mensagem. Fez-se luz. FDS. Mandei para outra pessoa. "Desculpe, foi engano". "TalveX não tenha XIDO" Respondeu. "Não, foi, foi, acredite. Foi engano". Retorqui. "Olhe que não..." Insistiu.

Já cansada da conversa desliguei como não quem não quer a coisa pedindo desculpa pelo engano. E eis senão quando recebo os seguintes SMS:

SMS 1: Querida.antes.un.beijinho.convite.para.jantar.ou.almocar.outro.grand.beijo.

SMS 2: Querida.antes.de.mais.um.beijinho.fica.o.convit.para.almocar.ou.jantar.marca.o.dia.um.beijo.mui.fort.


Vamos lá então esclarecer uma coisa para seu interesse e para aventureiros futuros:

Aqui a menina tem padrões de qualidade. O primeiro pré-requisito é saber escrever melhor do que uma criança no 4º ano de escolaridade. Outro é saber destinguir o "espaço" do "." . O terceiro é não me chamarem de "querida". Faz-me espécie (Só permitido aos meus amigos ou a velhotas acima dos 85). O ser Xopinha de MaXas não é critério de exclusão desde que devidamente compensado por outros requisitos o que, obviamente, não parece ser o caso.


Pois é. A isto se chama de pontaria. Certamente não poderia ter acertado no número do George Clooney. Tinha de ser mesmo no de um trolha. Haja paciência....

2 comentários:

lampâda mervelha disse...

Yackk!!!!!

fd disse...

Padrões de qualidade elevadíssimos :)

Nunca gostei nada de dicionários para comunicar. Nem de ausência de respostas.

Acho que o dicionário não traduziu tudo. O resto deve estar oculto em “trevas” e “vendedora de Bimbis”.