quarta-feira, 23 de junho de 2010

O preço da Felicidade

Quando se inicia um amor, tudo parece fácil, inócuo. O amor dado parece não ter uma moeda de troca, oferecemos o coração como uma dádiva que julgamos nunca reclamada. Um dia, se o amor nos foge, se a relação como foi concebida se perde, se transforma, damos por nós a pagar a factura de um sentimento que outrora julgámos inofensivo. Entregar o coração tem um preço. Alto. As relações pessoais têm este peso enorme do lugar que roubaram ao coração e à nossa vida.


(Felizes os que vivem no desligado e protector mundo do seu individualismo. Que passam por dores não sentidas, como quem atravessa o mundo à chuva sem se molhar.)

7 comentários:

Liliana Garcia disse...

Ai, querida V., como o teu post vem tão ao encontro do meu dia de hoje...

Beijo grande

Lucky13 disse...

Estejas onde estiveres, sintas o que sentires, estarei sempre lá para te apoiar...pq o amor não é só entregar o coração sem pedir nada em troca, é também partilhar a nossa vida com alguém que achemos que merece tal oportunidade...tu mereces a oportunidade de me fazer feliz, sendo feliz cmg...

lampâda mervelha disse...

E desconfio que sabes o que é passear à chuva. É bom.

É bom.... simplesmente, bom!

:)


Haja corações, e felizes daqueles que os oferecem.

Marias disse...

Comigo são barcos que passam pela noite...

fd disse...

Concordo com as tuas palavras. As diferenças de entrega serão cobradas, o desequilíbrio será cobrado, a falta de reciprocidade será cobrada, intoxicando, destruindo… Sobre a “bênção” do individualismo, isso não parece ser uma opção (de escolha livre), deixando para alguns a maldição/salvação da necessidade de precisarmos dos outros (no amor, compreensão, amor) para nosso preenchimento. O céu e o inferno.

Carlos Rangel disse...

Viviane: Por aquilo que vi das fotos da tua casa, os nossos orçamentos são um bocadinho de nada diferentes. :) Mas se quiseres um sofá do mesmo sítio do meu, podes pedir ($$) que eles o montem :) Mas olha, eu montei o meu sozinho e correu tudo bem. Não sobraram peças nem nada. ;) Portanto se depois precisares de ajuda... :)
É uma aventura mas é divertido :)

Viviane disse...

Raquel: Este post veio na sequência de palavras que me disseste! :)

Lucky13: Só pus aqui o teu nome porque amuas por não te responder!:P

Lâmpeda Mervelha: E não há guarda-chuvas que me valham.....

Gabs: Ou barcos....:)

Fd:Oferecer o coração nunca é inócuo.

Carlos: Respondi-te no mail!:)