domingo, 13 de junho de 2010

Bruxaria




Eu pensava que o anterior ia ser o último post antes da viagem mas o mundo puxa por mim, nada a fazer. Ia eu a caminho do Meco, aproveitar um solinho quando aqui a je, ao avistar umas nuvenzinhas malandras e um vento frescote, teve a brilhante ideia de ir para o meio do Pinhal, ideia partilhada por inúmeras famílias de portugueses a "picnicar" ao som de Tony Carreira. Ora o som das vuvuzelas e do dito Tony nem era o pior porque, me deparei, em redor de cada piqueno pinheiro, com arranjinhos e macumbas de noites anteriores. Ora eu pensava que isto só existia em telenovelas brasileiras ou em Nova Orleães mas não. Ali estavam, para todos os gostos: florinhas brancas, chuchas, velinhas de todas as cores e feitios, taças com liquidos escurecidos altamente duvidosos (penso que o velhinho sangue da galinha está demodé porque ao lado da taça jazia uma garrafinha de vinho do porto). Dentro da taça uma carta com letra em itálico e que dizia: Dina, Dina, Dina (e mais umas quantas vezes o nome da rapariga).


Por isso minha querida Dina, se me estás a ouvir, tu tem cuidado com a gente maluquinha com quem te metes. Andam-te a lançar o bruxedo ou o mau olhado por isso vê se te orientas que há muita gente doida por aí.

3 comentários:

Lucky13 disse...

E as gomas em forma de vaquinhas?
Estou a ver que a macumba está mto evoluída...

lampâda mervelha disse...

Já nem as macumbas se safam...

Francisco disse...

"Oh Dina, olha que te lanço um mau olhado que nunca mais piscas os olhinhos!" - Aposto que isto também estava lá escrito, mas tu não nos quisestes contar. Opah deixaste-me preocupado, vou já ler o meu signo para ver se nesta semana, tenho mau olhado, ou então, vou ter com umas vellhotas que conseguem ver numa tijela de água o azeite a afastar-se - sinal de mau olhado. (e eu a pensar que o azeite era hidrofóbico....) Ai! Ai!