quarta-feira, 23 de junho de 2010

Chinese People and their Fashion























Acometida de uma rara insónia, vim continuar a fotoreportagem.
As pessoas atraem-me e talvez por isso o que mais estranhei na viagem foi a ausência de uma língua comum. E essa perda torna a aventura mais pobre e fria, como se existe um mundo imperscrutável, inacessível. O táxi levava-nos ao destino quando um papelinho fornecido pelo hotel tinha a transliteração do nome dos monumentos mais conhecidos. Ao entrar em cada táxi não existia muitas vezes um cumprimento ou sorriso que nos fizesse lembrar de que somos bem-vindos. Talvez por isso o crescimento dos arranha-céus me pareça tão desproporcionado ao grau de evolução de uma população tão hermética e isolada.
A moda das meias é algo que me causou urticária, como um ataque ao meu sensível sentido estético. A minha preferida? A primeira, da Luna (lindíssima!).
Ps: Há músicas que não precisam de comentar e outras a que faço referência, DE PROPÓSITO, para que lhes seja feito o comentário. Aos que detestam música em blogs alheios, sintam-se livres de pôr o som no off. Cumprimentos bloggeiros,V.

2 comentários:

lampâda mervelha disse...

O verdadeiro sino-fashion?

Marias disse...

Na China? Eu era para ir à Turquia mas acabei por não ir. A última viagem que fiz foi à Grécia, ver o "Percurso histórico". Eu sou de excursões...