sábado, 26 de dezembro de 2009

Homossexualidade


Não pensei em falar sobre este tema no blog. Talvez por ser algo que me é tão pacífico, não me tinha ocorrido que me merecesse aqui discussão.

Mas tinha de vir o Bispo de Setúbal dizer que isto é um atentado às famílias cristãs para me saltar logo a tampa.

Existem coisas que me irritam, já sabem. Faz parte do meu mau feitio. Esta coisa de existirem pessoas que pensam que o mundo gira em seu redor, é uma delas. Eu cá quando o meu vizinho veste aquela camisola laranja, não me incomoda. Quem sai com ela à rua é ele, quem passa frio com ela é ele, quem é mais feliz ou menos com ela é ele, não sou eu. A mesma coisa serve para com quem ele decide dormir. Se com a vizinha quarentona do 3º ou com o rapaz de 20 anos do 2º. Não me diz respeito, não me incomoda. A felicidade alheia quanto muito, deixa-me feliz. E pensava que ser cristão era um pouco isto: ser feliz com a paz e a felicidade dos outros. Estão a fazer mal a alguém? Não. Então por mim, tudo pacífico.

Quanto à adopção, infelizmente, é algo que vejo a sociedade ainda mais relutante. Ficam as crianças em instituições Casa Pia e afins, entregues, tantas vezes, a pouco mais que à sua própria sorte. Muito melhor do que viver numa casa com duas pessoas que a amam e lhe transmitem a segurança que apenas as pessoas que são "nossas" podem transmitir. Mas isso são outros tantos. E por enquanto, daqui, ainda distamos décadas de crescimento interior.

2 comentários:

Lucky13 disse...

Infelizmente a Igreja Católica passa a vida a comprar guerras para se manter nas bocas do mundo, esta é a minha opinião!

As mentes retrógradas dos "Senhores da Igreja" deixam muito a desejar e passa-lhes ao lado que, segundo a Bíblia, a grande paixão de Jesus Cristo era Maria Madalena, que por sua vez era prostituta...

É mais um dos grupos proscritos pelos mesmos "Senhores" que têm a mania de "enfiar tudo no mesmo saco"...

Cada vez me convenço mais que para eles só existem 2 tipos de pessoas...As cristãs e as outras

PB disse...

Que cada um seja feliz à sua maneira, desde que não prejudique terceiros...