quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

As 1001 razões para ter escolhido um hospital distrital (HD)

Caso me esqueça nos próximos tempos, aqui ficam para eu recordar:

1. Porque no HD os enfermeiros me tratam bem - e isto inclui desde ao respeito que têm por mim enquanto médica até ao facto de me obrigarem a comer tostas com manteiga e cházinho antes de me ir "recostar";

1.b - Porque além de me tratarem bem ,as enfermeiras não são umas p#"$$%$#.

2. Porque não tenho de estender um tapete vermelho ao director, chamá-lo de sua excelência e sair da sua presença com vénias;

3. Porque os internos são tratados como gente;

4. Porque não demoro 1h,30m para chegar a casa - esta foi a razão que motivou este post. Estou de tal forma que juro que atropelava quem se enfiou à minha frente na fila como se nada fosse, sem grande remorso. E se a coisa não funcionasse ainda fazia marcha a trás só para ficar bem passado.

5. Porque não existe no HD uma unidade de Cuidados Intensivos com um ratio 15 doentes para um médico; um doente não sobe sem monitorização, ao 4º dia pós GRANDE cirurgia, para uma enfermaria, na qual faz assistolia e fica transformado numa couve para o resto da sua (curta) existência. (E toda a gente acha normal.)

As outras 996 razões ficam para posts futuros.

Vou ali espumar mais um bocadinho de raiva enquanto tomo 2 diazepam´s para acalmar.

2 comentários:

Mysterious Girl disse...

Curiosamente hoje tomei um desses. Faz mal. Ai ai!
Beijinho

Lucky13 disse...

Isso das enfermeiras existe em todo o lado...umas mais pexengas que outras mas existem!!