segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Para o Francisco



O meu primeiro tête-à-tête com um carro foi semelhante a um encontro entre as patas de um elefante e as teclas de um piano de sete oitavas. Quando pus as mãos no volante, a cena foi tão dramática que juro que ainda me lembro das gotas de suor que escorriam incessantemente pela testa de 95 kg de instrutor...Acho que ensinar-me a conduzir foi uma tarefa quase tão árdua como pôr a minha vizinha de cima do andarilho a dançar o samba em plena avenida paulista.

Após 40 aulas (no more no less), já sabia distinguir a esquerda da direita e estava pronta para o combate.

Se te serve de consolo:

1- Nunca matei ninguém (o que inclui grávidas e criancinhas que dão mais pontos);

2- O meu carro tem o para-choques quase imaculado ("quase" porque tem uma atracção fatal com a esquina da garagem);

3- O único acidente que tive rendeu-me 50 mil euros, o que me leva a crer que até para bater é preciso saber fazer bem a coisa!

4- A minha alcunha é "Fittipaldi".






PS1: Espero que o post te sirva de estímulo.

PS2: O próximo post será certamente constituído por insultos dada a falta de participação no blog.

7 comentários:

Francisco disse...

Bem, em primeiro lugar isto de ter um post dedicado à minha pessoa, é qualquer coisa de muito generoso, tendo em conta, que desde sempre tenho visitado o teu blogue e nunca deixei um único comentário. Não foi por mal, mas prometo a partir de agora passar por cá mais vezes.
Pois é, hoje foi a minha primeira aula de condução e acho que tremia por todo o lado, as primeiras palavras da instrutora foram "não é preciso estar a tremer, tem que estar descontraído!".
Depois foi um dia de sorte para alguns, principalmente para o cão que se atravessou à minha frente, e eu nem sequer me lembrei de travar "Para quê? Só ouvia põe o pé na embreagem, acelera, trava, põe a mudança X, põe a mudança Y, etc". Valeu-lhe a instrutora.
Aprendi a detestar peões, sim, aqueles que se atravessam nas passadeiras sem olhar e que não se lembram que criaturas como eu, mal sabem travar. E aprendi igualmente a odiar estradas cheias de buracos, que por esta altura são poças de água, ou seja, além do carro tremer por todo o lado evocando a imagem de pista de carrinhos de choque, com toda aquela água que saltou sempre que passava pelas poças, senti que estava no Aqua-Splash (Que divertido, ou não!)
Enfim, quarta-feira há mais, depois passo por cá para contar as peripécias!

Beijos!

Karvel disse...

Tenho pavor a fazer manobras... dá-me a sensação que alguém subornou o homenzinho que me assinou a licença...
Também nunca matei (nem sei o que me dá se mato sequer um sapo)
Já alisei uma esquininha que era demasiado aguçada lá na garagem...

Mysterious Girl disse...

Fartei-me de rir com o post =). Aposto que agora és uma condutora exemplar. Eu ando agora a ter aulas de condução, espero estar breve tb "pronta para combate". ehehe. Beijinho*

Viviane disse...

Francisco: Seja muito bem vindo!!!

A primeira vez que entrei num carro nao sabia girar o volante!
E depois, vai existir o dia, em que dás por ti a conduzir sem pensar... e é fantástico!

Viviane disse...

Karvel: sim, estacionamentos complicados nao sao o meu forte!

MG: Vais-te safar, concerteza!

Lucky13 disse...

Francisco: InstrutorA!? Tem medo...tem MTO medo!!

Eu nunca me atemorizei com o carro e sou daquelas pessoas que adora conduzir!!
Enfim...também já tive alguns "contratempos" mas isso faz parte da vida de condutor...

Ana disse...

ahah...

Coitadinho do instrutor! xD