domingo, 21 de março de 2010

Receita 2 - Wraps de Frango


Sabem quando sobra frango assado? E não sabem o que fazer aos restos? Pois bem, aqui fica a minha sugestão!


Dirijam-se ao supermercado e procurem wraps/tortilhas. Não é fácil. A última vez que tentei descobrir onde se vendiam foi uma festa no meio do Jumbo. Por pouco não me levaram à secção dos pensos higiénicos. Finalmente houve uma alma caridosa que me encaminhou para a secção dos pacotes de massa e arroz, junto a frascos de guacamole e chilli. Poupo-vos já a tormenta da descoberta que garanto-vos ter sido muito dolorosa! Escolham dos maiores e mais fininhos.


Agarrem no frango, tirem pele e ossos e metam na 1,2,3 (um peito dá para 1 wrap, mais ou menos). Juntem um dente de alho, um pedacinho de cebola, pimenta preta, oregãos, um pedacinho de pimentão doce . Eu gosto de fazer com um pouco de azeite mas se preferirem maionese/molho chilli podem usar. Também podem juntar queijo mozarella que fica bem. Piquem tudo. Metam no wrap e enrolem. Metam em papel de prata e metam no forno (no meu caso uso a "patusca" - se não souberem o que é, é porque não são da minha terra!) uns bons 15 a 20 minutos.


Podem fazer com camarão, atum, carne picada ou com o que preferirem. Cá em casa havia frango.....



PS: A foto foi retirada de um sítio qq da net, não estive para tirar fotografia !






5 comentários:

Mysterious Girl disse...

A famosa patusca :D fica tudo mto bem cozinhado lá. Acho que vou experimentar a receita, depois digo como ficou . Beijinhoo*

Lucky13 disse...

Patusca?
Só sei que ainda só tive o prazer de provar a massa com camarão...

Miss Kin disse...

Ah a patusca não é uma cloche?

Miss Kin disse...

Tás-me a dar fome...

sick boy disse...

a Patusca!!! acho q nao ouvia essa palavra ha uns bons 15 anos...acho q agr se chama glosh ou closh...quanto ao wrap tem bom aspecto, e frango assado tb, ja nao como frango assado ha tanto tempo...amanha ao almoço vou procurar frango assado com batata frita!!! BOA!!!