sábado, 6 de março de 2010

Visita Papal


Os senhores da Igreja querem que se faça ponte para que se possa ir ver o Sr. Papa. Eu por mim, tudo bem. Somos um país tão rico, tão avantajado e abastado economicamente que acho que a única solução, pelo caminho que as coisas levam, é mesmo rezar aos santinhos (neste caso ao ex-jovem das SS).
PS: E que ar amistoso tem o senhor!

5 comentários:

Branca de Neve disse...

É o país que temos!

Jo@ocupada disse...

É o anão mais feio dos sete que a Branca de Neve tinha... E foi este que nos calhou!

Lucky13 disse...

Coisa mai linda!!
Este país está entregue aos bichos...e como somos mto religiosos e católicos vamos tds ver o Papa!!

fd disse...

Sou ateu. Sou contra essa história das dispensas para ir ver o Papa. Quem quiser que ponha uns dias de férias, assim como eu faria se quisesse ir ver uns elefantes cor-de-rosa a voar. Habitualmente gozo com a Igreja e os seus representantes, apesar de reconhecer boas qualidades humanas em alguns, etc. Já fui muito revoltado (e ainda sou) com a Igreja. Isto tudo para dizer e apanhando umas palavras ali abaixo (capacidade de não julgar) que o homem da foto, em si, apesar de contribuir para lobotomizar mentalidades e condenar à morte milhares de pessoas ao proibir o uso do preservativo para indirectamente assim ter mais clientes (vivos, os que se safam), entre outros exemplos, não o revejo na classificação de diabólico e ex-SS. Historicamente será ex-SS, porque todos o eram na altura e portanto vitimas das circunstâncias. Claro, podia ter resistido mais às mentiras, provenientes das várias organizações. Vejo-o como alguém que acredita que faz o bem e tem seguramente a responsabilidade política, como habitualmente se diz.

Ia dizer que isto não é uma crítica (a ti) mas deve ser mesmo. Acho que não aceitei bem o texto por não o ter entendido apenas como gozo (ao homem) ou uma opinião séria (sobre as dispensas). Vou lê-lo como desabafo. :)

Viviane disse...

Branca de Neve: Enfim, haja dinheiro!

Jo: Parece-me mais a bruxa da braca de Neve...

Lucky13: Já comprei uma cadeirinha para me sentar lá no palco de 200.000 euros

fd: Não é um desabafo. O post tem as duas coisas. Tem a crítica a uma possível dispensa e tem o tom de gozo ao Homem e, principalmente, ao elemento que a Igreja Católica escolheu para seu representante. Se é boa pessoa? Não sei, sinceramente não o conheço. Acho que uma pessoa que acredita, entre outras coisas, que a homossexualidade é a destruição da obra de Deus, parece-me estar longe do meu ideal de tolerância e um pouco aquém de alguém que deveria ser um líder espiritual ...

E se conseguia admirar um Homem como João Paulo II, não consigo, contudo, sentir muito respeito por este.