terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Big Chief

Tenho dois chefes. Um oficial, com um mau feitio conhecido worldwide. Com um toque paranoide mas que, para mim, no fundo, tem tido laivos de bom tutor.

Depois tenho outro. Aquele que não se escolhe mas de quem se gosta e se admira do fundo do coração. A natural leader. E esse disse-me ontem, a propósito da escolha do estágio de diferenciação "lá fora" a seguinte frase:

"Sabes que um dia não vais agradar a toda a gente?"

Está frase ficou a soar-me no ouvido. Porque é o medo que tenho em todos os campos da minha vida: o de viver angustiada com a desilusão ou a dor dos que me rodeiam.

4 comentários:

Miss Kin disse...

É uma frase de grande dimensão, e profissionalmente, ele quis dizer "you rock!", porque só os excelentes profissionais são alvos de odiozinhos de estimação.

Quanto aos outros sectores da vida, aprendi desde cedo que quando se tem uma personalidade mais vincada (vulgo, mau feitio), é normal não se agradar à maioria, e pronto, vivi com isso.
Se até agora tens conseguido balançar as coisas de maneira a que fiquem quase todos contentes, ainda bem, mas não deve ser fácil...

Viviane disse...

acho que nao foi um elogio. foi ums crítica a alguem que muitas vezes não assume a posição ou os seus sentimentos para não ferir 3ºs...

Lucky13 disse...

Pensa que ao não agradares a todos terás de ser respeitado por todos porque os que não gostam de ti respeitam-te o suficiente para não gostar de ti e os que gostam respeitam-te porque faz parte do gostar...Profissionalmente vais crescer e tornar-te numa referência na tua área...basta não teres medo de arriscar!

Karvel disse...

Penso que devíamos ir para um curso de como-não-ligar-a-comentários-de-gente-que-não-importa.
Para além disso, pensa que por cada pessoa a quem desagradares, vais ter umas 9 a quem agradaste...
Dá o teu melhor e pronto.