domingo, 17 de janeiro de 2010

Ex-Home (II)


Fiquei a pensar numa das perguntas que a Miss Kin me fez sobre um dos meus posts . Se ter retornado a uma antiga casa teria sido um bom ou um mau acontecimento. Tenho procurado uma resposta.


Por mais que a memória de um espaço que me ocupou os dias, que me preencheu anos de crescimento, me suscite saudade, a verdadeira falta é do "eu" que vejo em fotos, em pedaços cristalizados de memórias. Por vezes acontece-nos retornar a um espaço que amámos profundamente, que nos ficou no imaginário, e a repetição nos trazer apenas um sentimento de desilusão.


No fundo, procuramos reconstruir as circunstâncias e não o espaço físico. Vamos em busca de sentir o mesmo, com a mesma intensidade. E esquecemo-nos de que não podemos fazer viagens ao passado.


Na minha passagem senti profundamente a falta das pessoas que habitaram estes anos. E se perguntarem porque não as procuro, porque não vou em seu encontro, a resposta é simples. As paredes não voltam a ser mesmas. Nem os sentimentos. Nem a amizade. Essa vive-se muitas vezes em nome de um passado, mas não se revive a todo o custo.


Espero que o futuro me ensine a ocupar outros espaços e outros corações de melhor forma. E que ocupem o meu. Que tenham melhores alicerces, mais força e maior amor.


(Try again. Fail again. Fail Better.

Samuel Beckett)

2 comentários:

Lucky13 disse...

Cai e volta a levantar-te...os sítios podem n ter a mm importância mas as memórias ficam...

Unknown disse...

segurança...na mudança


bj
teresa