terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Estou que não posso - O maravilhoso Mundo da "Caixa Directa Online"

Sou cliente da Caixa. Quase desde que nasci. É este gostinho pelo que é ser do povo, pelas filas intermináveis e pelo ser tratada a baixo de cão ´("és médica? quero lá saber! Traz mas é os fiadores: os pais, a irmã, o cão e o piriquito").

Hoje tive o prazer de tomar um conhecimento mais próximo com esse fabuloso mundo que é a "Caixa Directa" . Perdi o cartão multibanco pela 14ª vez e cada vez que isto acontece lá fica a Via Verde desactivada. Solicitei um novo cartão e fiquei delirante quando, hoje, me chega à caixa de correio com uma carta a dizer que o PIN se mantinha o mesmo.

- Fabuloso! - pensei.- Isto é que é entrar no século XXI!.

Corri para o multibanco com o cartão, não fosse a Via Verde ameaçar-me de prisão por passar lá com o amarelo a piscar.

Cartãozinho na ranhura do dito cujo. Marco o código e eis que: "Operação não disponível".

- Raios me partam! Então não é que esta caixa, mesmo pertinho da minha casa tinha de estar avariada? - pensei enquanto corria para a próxima.

Cartãozinho na ranhura da 2ª caixa multibanco. Same answer. 3ª, idem, idem.

- Hum...Já me cheira a esturro.

E eis senão que me lembro, subitamente, de ligar para esse mundo desconhecido que é o apoio bancário via telefone.

Trrrimmmm, triiiimmmmm.
- Caixa Directa, boa tarde. Tenho o prazer de falar com?
- Viviane.

- Boa tarde D. viviane. em que posso ser útil?

Explico a situação, que o cartão não dava nada,etc,etc...

- Ahhh! Que chatice! O cartão não foi activado!

- Ahh...... - respondi eu.

- Vou tratar disso.

- Muito obrigada.

Cartão activado. Eu feliz da vida, toca a descer as escadas a correr e ir outra vez para o Multibanco. Meto o cartão e....

- Pin errado.

WTF! Agarro no telefone, já um bocadinho irritada.
- Caixa Directa, boa tarde. Tenho o prazer de falar com?

- Viviane.

- Olá D. Viviane. Em que posso ser últil?

- Olhe, enviaram-me o cartão, disseram que o PIN era o mesmo e agora dá errado.

- Ah! Impossível. Não se esqueceu do número?

- Não, não me esqueci do número.

- Vou ver....ah, pois, efectivamente foi um engano e não mantiveram o PIN..

- Ah....e não pode dar-me um, então?

- Não , isso não pode ser por telefone. Tem de ir a uma agência da Caixa. Mas esteja descansada que é uma função totalmente gratuita.

Sim senhora, estou muito mais descansada. Só tenho pena de me ter esquecido de perguntar onde é que era a agência Millenium ou o Barclays mais próximo.

2 comentários:

Lucky13 disse...

Não sei se deva rir ou chorar mas estou mais inclinado para a primeira...já rebolei no chão a rir com essa história!!

Karvel disse...

Adoro a simplicidade destas coisas!