quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Rain


Já há muito tempo que não me lembro de ver chover tanto, durante tantos dias. Faz-me lembrar os tempos em que era pequenina e a minha avó me levava, pela mão, até à escola. Não me lembro como era o meu chapéu de chuva mas recordo-me perfeitamente que invejava o da minha colega Marta. Era loira, de cabelo escorrido, tinha um chapéu transparente arroxeado, da cor da gabardina.


Chegava à escola com as calças de ganga com forro molhadas até ao joelho e essa era a maior das minhas torturas. Não havia aquecedor na sala e cada vez que se colavam às pernas só me apetecia chorar e ir para casa.


Lembro-me do leite com chocolate, dos intervalos, em pacotes castanhos, com gravuras de animais.


(Às vezes seria bom voltar atrás. E reescrever o futuro).

5 comentários:

Karvel disse...

Calças molhadas nas pernas! NÃO!

Raquel C. Macias disse...

Há lembranças que valem tanto a pena...

Mysterious Girl disse...

Eu também tive esses pacotinhos de leite com chocolate! e eram tão bons! Ás vezes penso como seria bom voltar à escola, sentar-me no pátio e beber um desses pacotes de leite. Não seria voltar, mas seria sentir mais de perto.

sick boy disse...

ainda esta semana falei desses famosos pacotinhos de leite, eram tão bons...será que ainda existem??

Lucky13 disse...

Os pacotinhos de leite da minha escola tinham caricaturas dos descobrimentos e a diversão era juntar 4 pacotes para fazer a figura completa!