sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Home


Muitas vezes quando voltei a este hospital onde passei 7 anos da minha vida, mesmo depois de ser um lugar que já não " me pertencia", sentia-me a voltar a casa. Como se tivesse sido um estágio fora mais prolongado mas que, finalmente, estava de regresso. Conhecia o cheiro das paredes, a labirintica composição em "8" (que só me desvendou os segredos passados 3 anos de convivência).


Hoje, sob o forte pretexto de um curso e após longos meses (penso mesmo que já passou mais de ano), voltei. A área reservada à faculdade está diferente, mais vazia. Com um edifício novo que nunca cheguei a conhecer. As paredes velhas foram renovadas e até a velha tabacaria passou a chamar-se "press center" (modernices...).


O facto é que pela primeira vez não reconheci este espaço como " a minha casa" e o meu porto seguro. E se existiam fantasmas de memórias, recordações vividas naqueles espaços, hoje não os reencontrei.

Por vezes mudamos. E o que nos rodeia transforma-se, irremediavelmente, connosco.


5 comentários:

Mysterious Girl disse...

Às vezes nao acompanhamos a mudança, outras vezes a mudança não nos acompanha. Mas é sempre bom voltar, ver o que ficou, os pequenos pedaços que nos fazem sentir em casa. Casa um tem a sua casinha e sabe bem lá estar. :)

Lucky13 disse...

Tens em mim o teu porto seguro, como eu tenho em ti!
Sinto-me em casa nos teus braços, para mim é suficiente...

Miss Kin disse...

Acabei por não perceber se achaste bom, ou mau.

Viviane disse...

Acho que não é uma questão de ser bom ou mau... é a simples consciência de que o lugar que as coisas,os espaços ocupam no nosso coração e quotidiano muda, sem que sequer nos demos conta. É a sensação que um espaço nunca mais nos pode dar a mesma sensação que um dia nos transmitiu.

Karvel disse...

Estudo num sítio "parecido" a esse... Também tenho medo de um dia lá voltar e que já não seja igual. Sei que não vai ser... também já estão a fazer um edifício ao lado...