domingo, 3 de janeiro de 2010

Rainbows are needed


Decidi voltar à psi. Há tempos saí. E apesar de mensagens recebidas em papéis dobrados e pela boca de outros, não voltei, por não ter conseguido suportar um passo maior que a perna. E que ela dissesse a alguém aquilo que eu não tenho coragem de dizer ainda hoje. Sei que o fez pelo meu bem, mas foi um gesto que ultrapassou a dor que estava disposta a infligir (me).
Sei que é hora do regresso porque preciso de uma ponte. De algo que me mostre arcos-íris que não consigo ver. Não sei se voltarei a ela ou a outro qualquer. Por um lado custa-me começar tudo de novo com alguém, contar de novo a história, as brechas, os buracos, as pedras do meu caminho. Por outro apetece-me começar em tábua rasa.
Comecei de novo a vestir preto. Abro o armário e as camisolas adquiridas nos últimos meses têm todas esta cor. Ela costumava dizer que me gostava de ver com cores. Mas nunca tive coragem de usar o baton vermelho com que ela me sorria.

PS: Se tiverem alguma sugestão estou aberta a ouvi-las. Solutions are needed. Face a uma eventual escassez de comentários vou começar a procurar nas páginas amarelas.

11 comentários:

Liliana Garcia disse...

Olá!

Mandei-te um mail :)

Beijinho

continuando assim... disse...

precisas de contar a história ???
precisas mesmo ?

bj
teresa

Lucky13 disse...

volta ao mm sítio...conhece-te bem ;)

Fénix disse...

É muito difícil lidar com a dor, seja ela qual for...
E falar sobre o que nos causa dor é ainda mais difícil... Pelo menos para mim...
A angústia de falar sobre o que nos atormenta e desfaz o coração é indescritível...

Se falar sobre isso te ajudar, fala, mas se te fizer sofrer ainda mais, tenta esquecer....

Só tu podes saber o que será melhor para ti... Para que voltes a sorrir e até para que o teu guarda-roupa fique um pouco mais colorido...

Um beijinho e um abraço muito forte :)

Mysterious Girl disse...

às vezes contar tudo outra vez custa tanto. é tão melhor quando falamos com quem sabe, não só a nossa história mas também o que nos dizer. Sim, porque chegamos a um ponto e já não sabemos o que dizer a nós próprios.
É uma excelente decisão a de ires à procura dos "rainbows", por muito desvanecidos que sejam.

Tudo de bom e um beijinho*

Raquel C. Macias disse...

É difícil sugerir ou aconselhar quando não sabemos do que se está realmente a falar. Posso apenas dizer que por vezes o melhor é começar de novo (com redundância e tudo), sem amarras nem cobranças, passo a passo e impondo - tu mesma - novas regras, novas metas. Também te posso dizer que, ainda que nem todos acreditem, as cores influênciam de facto o nosso estado de espírito. Por mais que goste de preto não aconselho que o uses. Também ao contrário do que se julga, não devemos usar ou ouvir em função do nosso humor mas sim, em função do que queremos alcançar... Parece-me que precisas de toda a boa energia possível por isso, nada de música depressiva e/ou preto.

Desculpa o texto já longo... Acrescento apenas que para qualquer sugestão mais precisa, sabes onde encontrar-me :)

Beijinhos e bom ano, mesmo... tens que acreditar, tem que partir de ti*

Branca de Neve disse...

Acho que o mais importante é não desistires de ti.
Beijo

Viviane disse...

Raquel: Estou a mandar-te o mail de resposta!

Continuando assim: acho que sim...

Fénix: Nem sempre se pode esquecer, quando toda a tua vida gira em volta disso, as tuas acções, as tuas relações, o teu futuro...

Mysterious girl: E vivê-la diariamente, no pensamento...

Alegria: :) As tuas longas mensanges fazem-se sempre sentir menos só, and black.

Branca de Neve: Tenho desistido sempre. Pela felicidade de outrem.

Mysterious Girl disse...

às vezes temos que ser mais egoístas e pensar mais em nós, por isso não desistas assim de ti (mesmo não sabendo o caso). podes viver tudo, sempre, todos os dias...mas vai vivendo isso cada vez menos. vive menos o passado, mas mais o presente sem relação com ele. espero que não tenha sido muito confuso.

sê feliz :) (eu sei que é fácil falar, mas é o que mais te desejo)

Carlos Rangel disse...

Espero que as núvens negras que andam a pairar por aí já tenham desaparecido. E definitivamente... Um grande beijinho e tudo de bom!

Miss Kin disse...

Sabes o que faço por mim? Quando não me sinto o arco-íris, visto-o, mesmo quando em esforço (coisa que agora já não acontece, é só no início que se estranha depois entranha-se). Posso estar de negro por dentro, mas quando olho para o espelho ele retorna-me a imagem que realmente gosto!